SÓCIOS

glaucio-site
Glauco Alves Martins

Telefone: +55  11 3704-0788
Direto: +55 11 3704-0780
E-mail: gmartins@rothmann.com.br

Formação

Graduado pela Universidade de São Paulo (USP). Extensão em responsabilidade civil pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP). Especialista em administração de empresas pela FGV-SP. Mestre em direito comercial pela USP. Doutorando em direito processual civil pela USP.

Experiência

Atua desde 2001 na área contenciosa empresarial, tendo passagem por renomados escritórios de advocacia de médio e grande porte. É especialista em recuperação de empresas e falências e teve participação na Comissão Interministerial criada com a finalidade de aperfeiçoar o Projeto de Lei que resultou na atual Lei de Recuperação de Empresas e Falências (Lei nº 11.101/2005). Tem experiência em litígios judiciais e arbitrais envolvendo matérias empresariais de grande complexidade, como litígios societários e de mercado de capitais. Sua experiência abrange ainda atividades de aconselhamento pré-litígio em matérias empresariais. Ostenta experiência no magistério universitário em direito comercial desde 2008.

Idiomas

Português e Inglês.

Atividade Docente

Ex-Professor de Direito Comercial da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Professor de Direito Empresarial da Universidade São Judas Tadeu de São Paulo. Ex-professor do Curso de Extensão Universitária em Jurisprudência Constitucional da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP). Professor de Direito Empresarial do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL).

Publicações e Eventos

Livro “A Recuperação Extrajudicial”, Quartier Latin, 2012.

Obra coletiva “Direito Falimentar e a Nova Lei de Falências e Recuperação de Empresas”, org. de Luiz Fernando Valente de Paiva, Quartier Latin, 2005.

Artigos “Brazil approves reforms to Arbitration Law” veja na íntegra e “The new Brazilian Civil Procedure Code and the application of the disregard of the legal entity” veja na íntegra,  Recht & Steuern Newsletter, 2015.

Artigos “Modifications to the Bankruptcy Process” e “Changes for the Creditors in Draft Brankuptcy Law”, Latin America Law and Business Report, 2003.

Palestrante em evento sobre “O Projeto do Novo Código de Processo Civil: Impacto sobre o mercado financeiro”, pela Associação Brasileira de Bancos (ABBC), 2012.

Informações Adicionais

Ex-integrante da Comissão Interministerial criada pela Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça e pela Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda, resultando na Nova Lei de Falências e de Recuperação de Empresas, em 2003-2004.

Segundo colocado no IX Concurso Nacional de Monografias sobre Defesa da Concorrência (Prêmio IBRAC – Esso), categoria Pós-Graduação com o tema “Interação entre Concorrência e Regulação no Setor bancário e o Tratamento das Reestruturações Compulsórias Ordenadas pelo Banco Central do Brasil”.