Sócios

Claudia Vit de Carvalho

Telefone: +55  11 3704-0788
E-mail: ccarvalho@rothmann.com.br

Formação

Graduada pela Pontifícia Universidade Católica de São (PUC-SP).

Experiência

Atua na área tributária desde o início dos anos 1990, tendo liderado a área de contencioso tributário dos renomados escritórios pelos quais teve passagem, cujos perfis se diferenciam entre full service de médio e grande portes, em que atuou como associada, e boutique tributária, em que foi sócia na última década. Tem sólida prática no assessoramento estratégico de empresas dos mais variados setores da economia perante os Tribunais, inclusive Superiores, e lidou com inúmeras discussões tributárias particulares a determinados contribuintes e com as mais diversas teses tributárias.

Idiomas

Português e Inglês.

Publicações e Eventos

Palestrante no V Congresso de Direito Tributário Atual, organizado pelo Instituto Brasileiro de Direito Tributário – IBDT, realizado no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP, entre 29 e 31 de maio de 2017.

Professora do Curso de Pós-Graduação em Direito Tributário do Instituto Brasileiro de Direito Tributário – IBDT, tendo ministrado em 2013 e 2014 a seguinte aula:  ”Processo judicial tributário II. a) A execução fiscal. Os embargos à execução. A exceção de pré-executividade. A indisponibilidade de bens. A penhora “on line”. O redirecionamento no processo de execução. A medida cautelar fiscal. A responsabilidade fiscal do sócio, do administrador e do procurador. b) Os recursos judiciais. O recurso de agravo de instrumento. A revisão judicial das decisões administrativas finais contra a Fazenda e contra o contribuinte. O prequestionamento. Os recursos repetitivos. A repercussão geral. As súmulas. As súmulas vinculantes”.

Co-Atualizadora do “Guia IOB do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica”, de autoria de Ricardo Mariz de Oliveira, de janeiro de 2010 a outubro de 2011.

Artigo em coautoria com Ricardo Mariz de Oliveira, “Responsabilidade Tributária”, no livro organizado por Ives Gandra da Silva Martins,“ Responsabilidade Tributária – Pesquisas tributárias”, 17ª ed., São Paulo: Coedição CEU e Editora Revista dos Tribunais, v. 17, 2011, p. 331-383.

Artigo em coautoria com Ricardo Mariz de Oliveira, “Processo Judicial Tributário- Substância, Efetividade e Respeito à sua Função Constitucional”, no livro organizado por Ives Gandra da Silva Martins, “Processo Judicial Tributário”- Pesquisas Tributárias, São Paulo: Coedição CEU e Editora Revista dos Tribunais, p. 239-265.

Artigo em coautoria com Ricardo Mariz de Oliveira, “A efetividade da realização do crédito da Fazenda versus a efetividade do Direito de defesa do contribuinte – uma breve introdução”, no livro organizado por Ives Gandra da Silva, “ Execução Fiscal – Pesquisas Tributárias, São Paulo: Coedição CEU e Revista dos Tribunais, 2008, p. 539-564.